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Nossos SERVIÇOS

SERVIÇOS PNEU 7
 
Mecânica Leve

 

Temos como premissa realizar serviços rápidos, sabemos que você não pode ficar muito tempo sem o seu veículo. A vida útil dos seus pneus está intrinsecamente relacionada à correta manutenção das peças e da geometria do seu veículo. Realizamos todos os serviços rápidos necessários para garantir o correto alinhamento do seu carro e a maximização da vida útil dos pneus e das peças ligadas ao sistema de rodagem. Realizamos também serviços nos conjuntos de direção, transmissão de força motriz e rolamentos. Lembre-se, manutenção preventiva sai mais em conta, promove mais conforto ao dirigir, evita paradas inesperadas e o principal, garante sua segurança! Procure um de nossos consultores de vendas e faça uma inspeção gratuita do seu carro.

 
Suspensão

 

A suspensão tem como objetivo absorver irregularidades do terreno proporcionando conforto aos ocupantes do veículo. Para manter esse conforto, garantir sua segurança e evitar maiores custos faça uma revisão completa dos eixos, molas, amortecedores, rolamentos, pivôs, terminais, juntas homocinéticas, coxins, bandejas, batentes e buchas a cada 40.000 km. Na PNEU 7 fazemos uma revisão gratuita do seu veículo, procure um de nossos consultores de vendas.

 
Freios

 

O sistema de freios constitui uma das partes mais importantes e vitais de um veículo sendo projetado para dar o máximo de rendimento com um mínimo de manutenção. Corretamente conservado e ajustado o sistema de freios proporciona ao motorista a garantia de uma frenagem segura sob as mais diversas condições de tráfego. A PNEU 7 segue rigorosamente as normas e especificações das montadoras de veículos e utiliza produtos originais de reposição. Faça a inspeção gratuita do sistema de freios do seu carro, procure um de nossos consultores de vendas.

 

 
Troca de Óleo

 

Trocar o óleo de acordo com a recomendação do seu fabricante é a mais importante manutenção que você possa realizar para manter seu veículo em funcionamento adequado. As peças no seu motor criam calor por atrito ao trabalharem juntas se colidindo repetidas vezes. Sem óleo o calor excessivo danifica as peças móveis do seu motor. O óleo do seu veículo irá manter as peças móveis do motor lubrificadas e reduzir o calor das mesmas. O óleo do motor também contém aditivos especiais para ajudar o motor a trabalhar com mais eficiência. Através do uso normal o calor constante no motor começa a prejudicar o óleo. Com o tempo pequenos pedaços de detritos e sujeira entram em contato com o óleo fazendo com que a eficiência de lubrificação do motor fique comprometida. O fabricante do veículo recomenda trocar o óleo e o filtro regularmente, a periodicidade dependerá do seu veículo e do óleo a ser utilizado. Procure um de nossos consultores de vendas para saber quais as opções de óleo para o seu veículo e a frequência adequada de trocas de óleo.

 

 
Alinhamento

 

Por quê o Alinhamento é importante? O sistema de suspensão de um veículo e os pneus estão expostos a um processo normal de desgaste em função das suas próprias condições de uso. O alinhamento de direção  é fundamental para que a dirigibilidade e o consumo de combustível não sejam comprometidos. É recomendável uma análise periódica da geometria do seu veículo. O alinhamento deve ser feito a cada 5.000 km ou antes caso o veículo seja submetido a forte impacto.

 
Balanceamento

 

O sistema roda + pneu  pode perder o balanceamento em impactos com buracos, colisão com outros obstáculos ou em intervenções no pneu como reparos por exemplo. A maioria dos fabricantes recomendam checar o balanceamento quando for feito o rodízio das rodas, ou seja, a cada 5.000 km. O balanceamento do conjunto roda + pneu refere-se ao equilíbro da distribuição de massa do mesmo. Um de nossos técnicos monta o conjunto em uma máquina de balanceamento computadorizada que indica a quantidade e o local adequados para inserção de massa para corrigir o desbalanceamento. Por quê o Balanceamento é importante? Quando suas rodas estão desbalanceadas os pneus não giram naturalmente sobre a superfície da estrada. O desbalanceamento é uma anomalia que promove maior desgaste aos pneus e peças, além de reduzir o desempenho e aumentar o consumo de combustível do veículo. Você saberá se as rodas estão desbalanceadas quando sentir uma vibração no volante, no banco ou no assoalho em determinadas velocidades, geralmente entre 80 e 110 km/h.

 
Rodízio das Rodas

 

Por quê o Rodízio é importante?  Pneus dianteiros normalmente apresentam padrões de desgastes diferentes dos pneus traseiros. Nos carros de tração dianteira os pneus dianteiros exibem desgastes laterais enquanto que os pneus traseiros se desgastam mais na região central da banda rodagem. Mantê-los na mesma posição não só fará com que se desgastem mais rapidamente como também afetará no consumo de combustível e consequentmente no desempenho do seu carro. Você sabia que, em veículos de tração dianteira, os pneus da frente ficam gastos quase duas vezes mais rapidamente do que os pneus de trás? Não importa o tipo de carro que você dirige, o rodízio de pneus é muito importante para aumentar a vida útil dos seus pneus. A frequência que você deverá fazer rodízio dependerá do tipo de pneu e veículo. Na maioria dos casos recomenda-se fazer o rodízio entre 5.000 e 10.000km rodados.

 
Reparos em Pneus

 

Nós somos especialistas em pneus e reparos de pneus. O pneu furou, você o levou ao borracheiro e tudo voltou ao normal. Será mesmo? Você pode não saber, mas há uma grande chance de que seu carro esteja rodando por aí com um problema. O conserto deve sempre ser feito com reparos que preencham o furo,  cubram a parte interna e com métodos a frio. Métodos realizados com calor alteram as propriedades químicas da borracha e representam risco para a segurança.

 

A maioria dos reparos feitos no país é realizado com o tradicional "macarrão", uma massa alongada que é inserida dentro do furo para tampá-lo. Os especialistas são categóricos: o "macarrão" só deve ser utilizado em emergência e temporariamente já que não costuma vedar o furo de forma adequada. Por vezes causa  infiltração de sujeira e água para a parte interna do pneu, podendo até comprometer a estrutura metálica do mesmo. Outra técnica também utilizada é a de se aplicar um "manchão a frio". Esta solução cobre a parte interna do pneu, porém não protege a região do furo na banda de rodagem. Isto deixa a estrutura metálica do pneu suscetível ao contato com água e sujeira o que pode comprometer sua integridade estrutural.
 
A técnica utilizada na PNEU 7, indicada pela fabricante de pneus BRIDGESTONE, é a aplicação do "manchão combinado" ou "plugue". Trata-se de uma peça com base em formato de disco com haste em forma de pino. O plugue é inserido no furo sendo prensado e colado internamente a frio. Este método resolve por completo o problema, veda a parte interna e preenche o furo. Não se deixe enganar, cuide da sua segurança e da vida útil do seu pneu utilizando o procedimento correto. Clique aqui e confira um vídeo, também disponível na nossa página de "Dicas", onde tudo isso fica bastante claro.

 

Outro importante lembrete: saiba que nem todos os furos e rasgos podem ser recuperados. Eles devem estar localizados apenas na banda de rodagem, nunca nos ombros ou nas laterais do pneu, e devem ter no máximo 6mm nos veículos de passeio e 10mm em caminhonetes e grandes SUV´s. É comum encontrar borracheiros que indicam o processo chamado de "vulcanização" como solução de conserto para as laterias e ombros dos pneus. Os fabricantes não indicam tal prática porque a vulcanização consiste de esquentar demasiadamente o pneu o que promove alteração de suas propriedades químicas. No processo de fabricação os pneus são vulcanizados de maneira padronizada e controlada para atender as especificações de projeto do mesmo. Assim, a vulcanização do pneu pela segunda vez, feita sem nenhum critério, não garante atendimento à requisitos básicos de segurança e desempenho. Portanto, furos e rasgos na lateral ou ombro do pneu não são passíveis de conserto.

 
Ar-Condicionado

 

O sistema de ar-condicionado já é visto como um item de segurança pois possibilita manter os vidros do veículo sempre fechados.  A substituição do Filtro de Cabine, que evita a contaminação do ar lançado pelo ar-condicionado, e a Higienização do sistema deve ser feita a cada 15.000 km. Verifique o sistema de refrigeração do seu veículo, procure um de nossos consultores de venda.

 

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Além de garantirmos a qualidade de nossos produtos e serviços, temos preços competitivos  e consultores sempre prontos para atendê-lo. Solicite seu orçamento que entraremos em contato.